Hideo Kojima: "Se houvesse um novo Snake..."

Metal Gear Solid 4 termina o capítulo de Solid Snake. A Kojima Production confirmou que MGS4 será o último game a apresentar Snake. Mas isso significa que não haverá outro Snake no futuro? O criador do jogo, Hideo Kojima explica:

"Os heróis na maioria das animações e filmes não envelhecem. Frequentemente eles são imortais. Snake, por outro lado, envelheceu com o tempo. Eu o criei desse modo por causa das características únicas do jogo. Snake é um personagem fictício, mas ao mesmo tempo ele representa os próprios jogadores por causa da interatividade natural dos games.

É muito diferente dos outros tipos de games em que você apenas assiste e ouve. Então, as lembranças de Snake se torna uma jornada própria dos jogadores. Nesse sentido, eu acredito que games interativos são como live shows que refletem sinais do tempo. Então, isso me deu a oportunidade de trazer o personagem Snake à vida, tornando a história mais realística através dos sinais de seu envelhecimento.

Uma década se passou desde o lançamento de Metal Gear Solid. Eu acredito que os fãs compartilharam esses últimos dez anos com Snake. A história de Snake não termina apenas para ele próprio, mas também para seus fãs. Então, o Snake que existiu durante esses 10 anos só poderia ter existido durante esse tempo.

Eu gostaria que vocês pensassem que esse adeus à Snake é um adeus a essa era. Se houvesse um novo Snake, seria o Snake para uma nova era."


fonte: Kotaku

1 comentários:

PG disse...

Show esse jogo achei até um molde para fazer o snake de papel http://www.brinquedosdepapel.com.br/2008/10/metal-gear-snake.html

Template by - MGS Blog Brasil | Suporte by MGS Blog Brasil