Solid Snake


David/Pliskin/idade (Outer Heaven 23) (Zanzibar 27) (Shadow Moses 33) (U.S.S. Discovered 35) (Big Shell 37) (Outer Heaven 42)


Solid Snake nasceu do projecto Les Enfants Terribles, um esforço pelo governo dos E.U. para criar o soldado perfeito clonando Big Boss, em 1972. Snake é originalmente uma de oito crianças que foram criadas, seis das crianças foram abortadas e dois foram conservadas. Snake não saberia a verdade sobre onde veio até 2005, durante o incidente de Shadow Moses.

-METAL GEAR

Em 1995, Snake juntou-se à FOXHOUND após o servir como um Boina Verde. Surpreendendo a muitos, Snake foi escolhido à mão por Big Boss para infiltrar em Outer Heaven, resgatar seu companheiro de FOXHOUND, Gray Fox, Dr. Pettrovich Madnar, que era forçado a trabalhar em uma nova arma chamada Metal Gear, ele tinha também que destruir Metal Gear. Snake teve sucesso em salvar Gray Fox, Dr. Pettrovich, assim como diversos outros reféns; mas como continuou a missão, observou que estava fugindo de diversas armadilhas, como se o inimigo soubesse onde estava. Perto da localização do Metal Gear, Snake salvou um refém. O refém indica que era Big Boss, o comandante da FOXHOUND, que era o líder de Outer Heaven. Snake continua e destroi Metal Gear. Em seu caminho à sua fuga, Snake encontra Big Boss, que explica tudo à Snake. Big Boss diz que o enviou acreditando que ele falharia em sua missão. Snake derrota Big Boss, e escapa de Outer Heaven imediatamente antes da destruição. Após o incidente, a Snake decidiu deixar o FOXHOUND.

-METAL GEAR 2: SOLID SNAKE

Em 1999, Snake foi chamada de novo pelo o comandante Roy Campbell da FOXHOUND. Sua nova missão era infiltrar-se em Zanzibar, uma nação armada de mercenários que tinham aparecido de repente na Ásia central. A missão de Snake era salvar o Dr. Kio Marv, cientista cuja sua nova invenção OILIX, ajudaria a crise de energia do mundo, e destruir Zanzibar. Snake infiltrou com sucesso em Zanzibar, la descobriu que o Dr. Madnar estava lá. Madnar disse a Snake que estava sendo obrigado mais uma vez a trabalhar no Metal Gear e que o líder de Zanzibar era Big Boss, ele tinha sobrevivido à Outer Heaven. Snake percebeu agora que tinha que destruir Metal Gear também. Enquanto Snake estava viajando profundamente em Zanzibar, Gray Fox, quem a Snake tinha salvado em Outer Heaven, apareceu antes dele atrás dos controles de Metal Gear. Gray Fox pediu à Snake sair imediatamente de Zanzibar, ou então enfrentaria sua morte. Chocado pela traição de seu amigo, Snake continuou em seu caminho à procura de Metal Gear. Snake encontrou eventualmente Kio Marv no mesmo quarto que o Dr. Madnar, mas Marv já tinha sido morto. Enquanto Snake olhava o corpo de Marv, Madnar atacou-o de repente por trás então Snake percebeu que era Madnar que tinha matado Marv. Com a derrota de Madnar, Snake descobre como destruir Metal Gear. Snake lutou contra Metal Gear e conseguiu destrui-lo. Então o Gray Fox desafiou Snake para um duelo corpo a corpo no meio de um mindfield. Os dois lutaram, Snake conseguiu matar seu amigo. Snake veio então frente a frente com o homem que pensou que tinha destruído quatro anos atrás, Big Boss. Antes de seu duelo, Big Boss disse a Snake que era seu pai. Snake não tinha certeza se acreditava ou não, mas continuou à lutar. Desarmado, Snake conseguiu encontrar um isqueiro assim como uma lata de aerosol e usou-a como um lança-chamas contra Big Boss. Big Boss morreu, e a missão de Snake, cumprida.

Solid Snake traumatizado com o incidente, e para escapar, aposentou-se mais uma vez de FOXHOUND e se mudou para o Alaska. Sozinho, seus cachorros eram sua única família. Permaneceu lá por seis anos, antes que fosse convidado mais uma vez.

-METAL GEAR SOLID

Em 2005, Next-Generation Special Forces e os membros da FOXHOUND tomaram posse sobre um depósito de armas nucleares da ilha de Shadow Moses. Roy Campbell convidou mais uma vez Snake para evitar a ameaça. A missão de Snake era resgatar dois reféns; o chefe da DARPA, Donald Anderson, e o presidente de Armstech, Kenneth Baker. Snake tinha também que investigar se os terroristas tinham realmente a capacidade de lançar uma arma nuclear, e impedí-los se pudessem. Durante a missão, Snake ainda combateria Revolver Ocelot, Vulcan Raven, o Psycho Mantis, Sniper Wolf, e Liquid Snake.

Snake encontrou Donald Anderson e Kenneth Baker, mas a Snake ficou perplexo quando ambos morreram de o que pareceu ser ataque cardíaco após seus encontros. Antes da morte de Anderson, ele disse a Snake que havia um novo Metal Gear, seu codinome era Rex, cujo estaria abrigado lá. Snake soube agora que havia mais do que o olho podia ver e determinou-se a encontrá-lo. Snake continua sua missão e se encontra com a sobrinha do coronel, Meryl, e os dois constroem uma afeição entre si. Meryl seria capturada logo após pelos terroristas. Snake posteriormente encontrou o engenheiro do Metal Gear, Hal Emmerich, chamado Otacon. Otacon não soube que Metal Gear estava sendo usado realmente como uma arma nuclear, e quando Snake lhe disse a verdade, Otacon jurou ajudar Snake a destrui-lo. Snake também encontrou o Cyborg Ninja, que foi revelado mais tarde ser Gray Fox, que tinha sido revivido e colocado em um exosesqueleto após a queda de Zanzibar.


Com Snake chegando mais perto do paradeiro de Metal Gear, Naomi Hunter, cientista médico que era um membro da equipe de suporte, foi presa. Snake foi informado que ela tinha emitido mensagens codificadas à base. Mas Naomi podia entrar em contato com Snake por ela mesma. Disse a Snake que ele tinha sido injetado com FOXDIE, o retrovírus que matou o Decoy Octupus que estava disfarçado como Donald Anderson e Kenneth Baker, como uma parte do exercício. Ela disse que tinha injetado em Solid Snake como vingança pela morte de seu irmão, Gray Fox. Snake veio então lutou frente a frente contra Metal Gear, enquanto Liquid o controlava, Snake não se intimidou. Durante a luta, Gray Fox interveio, mas foi morto depois que salvou Snake do Rex. Snake continuou lutando contra Metal Gear, e conseguiu destrui-lo com vários tiros com a Stinger. Mas Liquid não foi exterminado ainda, ele e Snake lutaria mais uma vez sobre o que restou do Metal Gear. Antes da luta, Liquid revela a Snake a verdade de seu passado e que os dois eram o produto do projeto Les Enfants Terribles. Liquid revelou que Snake tinha ficado com os genes dominantes e ele com os recessivos, motivo de seu ódio com Snake e Big Boss. Mas Liquid foi enganado, os dois gêmeos tinham na verdade genes idênticos. Snake derrotou Liquid e salvou Meryl. Mas enquanto os dois estavam escapando em um jipe, Liquid continuou os perseguindo. Os dois jipes colidiram após sairem do complexo de Shadow Moses, e Snake e Meryl ficaram presos em seu jipe. Liquid conseguiu sair do jipe, e antes que conseguisse matar Snake, morreu pelo o vírus FOXDIE.

Snake e Meryl continuaram seu relacionamento após Shadow Moses, mas os dois eventualmente seguiram caminhos diferente. Então Snake se une com Otacon formando Phylantrophy, com o objetivo de exterminar todos os vestígios de Metal Gears.

-METAL GEAR SOLID 2: SONS OF LIBERTY

Em 2007, Otacon descobriu uma informação que um novo tipo de Metal Gear estava sendo construído pela marinha americana . Descobriu que estava sendo transportado através do Hudson River em um navio petroleiro. Snake, cuja missão era tirar fotografias do novo modelo de Metal Gear, para que a Phylantropy colocassem as fotos na web. Pouco tempo após a chegada de Snake no navio, o petroleiro foi apreendido pelos soldados de Sergei Gurlukovich. Snake entrou em contato com filha de Sergei, Olga, e pôde derrota-la com tranquilizantes. Depois da luta, um retrato de Snake foi tirado por um Cypher; mas Snake não ligou muito pra ele. Chegou então ao Metal Gear. Após ter tirado as fotografias, os homens de Revolver Ocelot e do Gurlukovich dominaram e prepararam-se para roubar o Metal Gear Ray. Ocelot revelou seus planos verdadeiros, a seguir matou Gurlukovich e o comandante da marinha, Scott Dolph antes de afundar o petroleiro. As fotografias tiradas pelo o Cypher foram enviadas à web e Snake foi acusado de afundar o petroleiro. Otacon e Snake então roubaram o corpo de Liquid Snake e plantaram-no na cena, fazendo parecer que Solid Snake tinha sido morto durante o incidente.

Em 29 de abril de 2009, Snake infiltrou-se em Big Shell disfarçado como Iroquis Plisken. Snake foi a Big Shell descobrir evidências sobre um novo Metal Gear que era abrigado lá, seu codinome era Arsenal. Mas não ia ser fácil porque Big Shell tinha sido tomado por Solidus Snake, Dead Cell, e dos soldados de Gurlukovich; junto chamavam-se o "Sons of Liberty." Solidus esperou encontrar informações da localização dos patriotas (The Patriots) e matá-los. Uma vez em Big Shell, Snake encontrou Raiden, que indicava ser um eficiente agente da FOXHOUND. Snake ajudou Raiden em sua missão, enquanto cuidava de sua própria missão. Otacon também apareceu, mas estava principalmente lá para salvar sua irmã, Emma, que criou o AI que controlou o arsenal. Mas ao ser acompanhada à posição de Otacon, Emma foi morta por Vamp.

Snake descobriu mais tarde que o incidente inteiro, exceto sua presença, foi orquestrada pelos patriotas. Com a ajuda de Olga Gurlukovich, Snake usou Raiden como uma isca para infiltrar-se em Arsenal Gear. Snake também sustituiu o disco que Raiden tinha, onde possuia informações sobre The Patriots por um falsificado. Snake lutou ao lado de Raiden para destruir dúzias de arsenal Tengu, antes de ser confrontar Fortune. Enquanto Raiden lutou contra Metal Gear Rays, Snake lutou contra Fortune. Finalmente Snake percebeu que não poderia acertá-la, assim ele se rendeu. Depois que o GW AI ficou desordenado, Liquid tomou controle sobre Ocelot e preparou-se para matar todos os membros dos The Patriots em Metal Gear Ray. Snake quebrou suas algemas e seguiu Liquid. Snake era incapaz de pegar Liquid, então ele coloca um transmissor no Ray para segui-lo. Após sua missão, Snake e Otacon investigaram o disco que contem a informação sobre os patriotas. Otacon descobriu que os membros do Wiseman Committie já estava mortos por aproximadamente 100 anos, deixando ambos querendo saber o que está acontecendo.

-METAL GEAR SOLID 4: GUNS OF THE PATRIOTS

5 anos após o incidente de Manhattan. Snake é chamado de novo à ação pelo coronel aposentado Roy Campbell, para assassinar Liquid Ocelot . Mas Snake está muito fragilizado, seu corpo está sofrendo as consequências do projeto Les Enfants Terribles, cuja o envelhecimento precoce, deixa à Snake, tempo apenas para completar sua última missão...

0 comentários:

Template by - MGS Blog Brasil | Suporte by MGS Blog Brasil