KONAMI AFIRMA QUE MGS 4 NÃO SERÁ BILÍNGÜE


É relativamente comum que hoje, com a expansão da cultura japonesa, principalmente com os quadrinhos e animações, os games sejam bilíngües, seja por uma questão de curiosidade ou de preferência do jogador.

No entanto, isso não deve acontecer com um dos principais lançamentos para PlayStation 3: "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots". O motivo? Falta de espaço no disco Blu-ray, segundo Ryan Payton, gerente internacional da Kojima Productions, que desenvolve o jogo.

A informação veio no último podcast de Payton. Assim, a versão ocidental não terá vozes em japonês, e nem o game nipônico possuirá diálogos em inglês.

A capacidade de armazenamento do Blu-ray é alardeada pela Sony como uma das principais vantagens sobre o DVD comum ou o extinto HD DVD. Com 25 GB de espaço por camada, então, supõe-se que "Metal Gear Solid 4" será um dos maiores jogos já produzidos, em termos de memória consumida.

E quem fizer questão da versão japonesa, encontrará uma dificuldade adicional: não há sequer legenda na língua de Shakespeare, segundo Payton. Ao menos, o disco promete ser livre de travas regionais.

Em nota relacionada, o blog oficial do PlayStation revelou mais alguns detalhes do game. O título vem com uma versão básica de "Metal Gear Online", versão multiplayer do game, com cinco mapas. Novas fases e personagens devem ser acrescentados por conteúdo adicional.

A Sony disse que o programa de pré-vendas começa em abril nos Estados Unidos. A vantagem de adquirir antecipadamente o game é um DVD extra, chamado "Metal Gear Saga 2.0", que contém um prólogo que introduz a história, uma retrospectiva dos 20 anos da série e biografias dos principais personagens, além de trailers.

No entanto, o maior prêmio é o de poder participar dos testes beta de "Metal Gear Online", que começam em 21 de abril. A Sony diz não há confirmação sobre outras maneiras de participar dos testes, que devem durar duas semanas.

0 comentários:

Template by - MGS Blog Brasil | Suporte by MGS Blog Brasil