Criador diz ter 'responsabilidade' em continuar "Metal Gear"

Falando à agência de notícias Reuters, Hideo Kojima, craidor da série "Metal Gear Solid", disse que é de sua responsabilidade a continuidade da franquia.

O designer já havia declarado que "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots", que sai mundialmente em 12 de junho, seria seu último "Metal Gear", mas, falando para a revista Famitsu, disse já estar "pensando" em "Metal Gear Solid 5".

"Eu sinto uma responsabilidade em continuar essa série enquanto os usuários exigirem isso. Mas isso não significa que me envolverei completamente", diz. "Provavelmente, terei um papel diferente no próximo game. Talvez seja o produtor e deixe os mais jovens no controle dos novos episódios da serie. Eu realmente quero fazer novas coisas".

Kojima pode, inclusive, fazer trabalhos com outras mídias. "Quando o entretenimento se torna digital, pode acontecer uma grande colaboração entre jogos e outros tipos de entretenimento, como filmes e até mesmo livros", observa."Todas essas coisas podem se unir para formar uma mídia coesa. A tendência está ai, as coisas estão acontecendo e acho que esta convergência vai acontecer mais cedo ou mais tarde".

Fim da linha

Apesar de a série continuar, "Metal Gear Solid 4" marca o fim de uma era. Nesse episódio, o velho protagonista Solid Snake sai de cena. "Sempre tentei encerrar a história em cada jogo", comenta. Mas por algum milagre, em 'MGS4', consegui resolver os mistérios dos games passados e as tramas paralelas. (...) Não sou um gênio como George Lucas [de "Star Wars"]. Eu não tinha esta história planejada".

Apresentando um Snake bem mais velho (possivelmente, seqüelas do ''Enfants Terribles'', programa de clonagem que deu origem a Solid e Liquid), "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" é um jogo de aventura que, como os outros da série, tem um grande foco em sua história - as cenas não-interativas podem chegar a 90 minutos, segundo relatos -, com o envelhecido herói em sua última missão: assassinar seu arqui-inimigo Liquid Ocelot. Para isso, o jogador passará por verdadeiros campos de batalha no Oriente Médio e na América do Sul, lutando com técnicas de CQC (combate a curta distância) e usando as lendárias habilidades de camuflagem e furtividade de Snake, que agora conta com uma nova vestimenta chamada OctoCamo, que mimetiza com o ambiente ao redor. Snake ainda contará com a ajuda de Metal Gear Mk. II, um pequeno robô controlado remotamente.


fonte: UOL Jogos

0 comentários:

Template by - MGS Blog Brasil | Suporte by MGS Blog Brasil